Trabalho em equipe

maio 19, 2009 at 9:55 am 1 comentário

Saber trabalhar em equipe é uma habilidade essencial para a maioria das empresas. Como somos os facilitadores na Gestão de Pessoas precisamos sempre estar plantando sementinhas para que esta seja um ato continuo das equipes.

Sugiro que semanalmente seja inspirada as pessoas de sua empresa através de envio de materiais sobre este tema. Se na sua empresa não for possível acessar todos os colaboradores através do envio pela internet, marque um horário (no almoço, inicio do dia,…) para passar o material, coisa rápida de no máximo 10 minutos.

O objetivo desta ação e tocar as pessoas para que esta competência essencial jamais seja esquecida.

Segue um exemplo de filme que passo para este tema:

por  Maria Carolina Linhares

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , .

Quer saber de tendências de cargos e salários sem saber o que é tendência? Dicas para aplicar uma dinâmica de grupo

1 Comentário Add your own

  • 1. Daniella  |  maio 22, 2009 às 11:21 am

    Muito bom mesmo este filminho.
    Ja tive a oportunidade de aplicá-lo em grupos e ele comove as pessoas.
    Além de destacar que o trabalho em equipe é essencial no mundo dos negócios, podemos reagatar nosso espírito solidário, nossa sensibiildade diante das dificuldades que enfrantamos. E o mais importante, termos atitude resiliente: frente às dificuldades, sempre encontramos uma solução!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Diagnóstico Empresarial

Saiba do que sua empresa precisa

O blog

Nossa proposta é ter um espaço para trocas de reflexões, tendências e práticas em gestão de pessoas. Participe com comentários e caso queira compartilhar experiências, dicas e textos, envie para o nosso contato na página "Sobre".

As autoras

Maria Carolina Linhares
Formada em psicologia e com 5 pós-graduações bem ecléticas de moda a liderança empresarial, empresária, trabalha na área de consultoria e negócios para RH.
Paula Galvão de Barba
Formada em psicologia, já atuou como consultora de RH e hoje é empresária, trabalhando na área de pesquisas sobre RH e desenvolvendo softwares para esta área.